sábado, 4 de agosto de 2012

'Switchfoot'...s2



Switchfoot é uma banda de rock alternativo de San Diego, Califórnia. A banda é formada por: Jon Foreman (vocais, guitarra), Tim Foreman (baixo, vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados e vocal) e Drew Shirley (guitarra). Conhecidos pelos seus concertos ao vivo bem energéticos. Os três guitarristas na frente do conjunto freqüentemente tocam ao mesmo tempo, tirando um som, simultaneamente, sobre a sensibilidade das composições pop de Jon e rematada pelos arranjos de Jerome no sintetizador que contribui com sua raiz de música industrial para o som da banda, eles criam o "som do Switchfoot" - um trituração melódica de som de camadas pesadas apresentando uma experimentação eletrônica, e bastante orientada por ataques fortes dos acordes da guitarra; às vezes interpondo com algumas baladas mais suaves ou um som meio espacial também.
O nome "Switchfoot" é um termo do surf. "Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido." (Jon Foreman, responde durante intrevista a Jesus Freak Hideout).
Fazem música para pessoas que pensam; com letras tematicamente filosóficas, baseadas em poemas e perspectivas alternativas. Mas também acreditam que a música pode ser aplicada para dois grupos: uma audiência Cristã e a outra audiência que é "secular". Eles tentam agradar dois tipos de audiência ao mesmo tempo!

O QUE SIGNIFICA "SWITCHFOOT"?

Para quem não sabe, "Switchfoot" é um termo usando no surf.
Ele indica uma manobra,
onde o surfista da um salto de 180 graus na prancha,
ficando em uma posição diferente,
aberto a uma nova perspectiva...
Segundo Jon Foremam, todos os integrantes da banda gostavam de surf,
então o nome faia sentido à eles;
e ainda segundo Jon, o nome quer dizer mudança e movimento,
um jeito diferente de abordar a musica e a vida!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário